Nova contratação ocorre após constatação de que a empresa anterior não executava o trabalho de acordo com o contrato

A Secretaria Municipal de Turismo contratou nova empresa para revisão do Plano Diretor de Turismo de Piracicaba, que é um instrumento de planejamento estratégico para orientar ações que visam o desenvolvimento sustentável do turismo no município, com o intuito de organização e promoção do setor. A nova contratação ocorre após constatação de que a empresa anterior não executava o trabalho de acordo com o contrato.
Na semana passada aconteceu a primeira reunião de trabalho com a nova empresa, que é a Leal Consultoria, com a participação da titular da Pasta, Clarissa Quiararia; e dos gerentes de eventos, Esdras Casarini, e de planejamento turístico, Caroline Santis, junto do responsável pela Leal Consultores e Associados Ltda., Carlos Alberto Leal Rodrigues.
“Foi iniciada a revisão do Plano Diretor de Turismo de Piracicaba na gestão passada, mas ao assumir a Pasta em janeiro deste ano identificamos que haviam inconsistências no produto final que estava sendo entregue, portanto, foi feita a rescisão no primeiro quadrimestre deste ano e passamos a buscar novas empresas para o trabalho”, contou Clarissa.
De acordo com a secretária, a última versão do Plano Diretor de Turismo municipal é de 2020 e ele precisa de atualizações. “As metas e ações lá descritas estão defasadas, então agora foi dado o pontapé inicial para o levantamento de dados, para o diagnóstico do cenário atual. A partir disso, serão propostas novas ações, metas e projetos para o Turismo na cidade”, afirmou, acrescentando que a empresa contratada deverá entregar pesquisa de perfil do turista e inventário turístico atualizado de Piracicaba.
O trabalho tem duração de seis meses e ao longo deste período deverão ocorrer reuniões temáticas com diversos atores do trade turístico da cidade. O Comturpi (Conselho Municipal de Turismo) é parceiro na atividade.