Período de visitação à mostra ganhou dois dias extras: os sábados dias 18 e 25 de outubro

A exposição Casas que Contam Histórias, com 23 obras produzidas em papelão pelas mãos da artista Isaura Trindade, ganhou dois dias extras de visitação: este sábado, 18/10, e o próximo, 25/10, das 10h às 16h. A mostra, com entrada gratuita, está na sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Engenho Central. A abertura foi no dia 4/10 e inicialmente previa visitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos domingos, das 10h às 16h. Estes horários continuam até o encerramento da exposição, no dia 2 de novembro, entretanto, agora o público também pode ver os trabalhos nestes dois últimos sábados de outubro.
Atendendo a pedidos da população, estamos abrindo a exposição também aos sábados, proporcionando aos piracicabanos e turistas mais opções de visitação a esta linda mostra de arte. As pessoas podem aproveitar os diversos atrativos turísticos ao redor do Engenho Central e também visitar a exposição na nossa sede, tanto nos dias úteis, durante a semana, quanto aos finais de semana”, falou a titular da Secretaria de Turismo de Piracicaba, Clarissa Quiararia.
Casas que Contam Histórias foi contemplada pelo edital da Política Nacional Aldir Blanc 2024 e é composta por peças que resgatam memórias e afetos da artista, uma vez que ela produziu em papelão representações de patrimônios arquitetônicos de Piracicaba, como a Casa do Povoador e o Casarão do Turismo, além de moradas reais, construções inspiradas na literatura infantil e obras de ficção.
Nesta exposição, Isaura compartilha a trajetória de criação artística iniciada durante a pandemia da Covid-19, no isolamento social. “Na ocasião, a partir do movimento ‘Fica em casa’, comecei a refletir sobre as casas como um espaço de segurança e também valorizar diferentes patrimônios de Piracicaba e região. Tudo isso e mais inspirações da literatura e também do meu imaginário me levaram a iniciar o projeto Casas que Contam Histórias, no qual eu passei a usar o papelão, um material do cotidiano, para construir essas casas, propondo um olhar poético sobre o lar como abrigo emocional e social”, contou ela, que é natural de Paraguaçu Paulista e mora em Piracicaba há mais de 25 anos.

SERVIÇO – Exposição Casas que Contam Histórias, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, no Engenho Central (avenida Dr. Maurice Allain, 454, Vila Rezende). Visitação: até 2 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, e aos domingos, das 10h às 16h. E nos sábados 18 e 25/10, das 10h às 16h. Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3403-2648.