Cidade está inscrita em três categorias: Turismo Cultural, Turismo Gastronômico e Turismo de Negócios e Eventos

Piracicaba está concorrendo ao prêmio Top Destinos Turísticos 2025 em três categorias, que são: Turismo Cultural, Turismo Gastronômico e Turismo de Negócios e Eventos. A votação pública é gratuita e já está aberta pelo site https://topdestinossp.com.br/cidades/piracicaba/. Esta é a sétima edição da premiação, que fornece ao município vencedor o selo de reconhecimento aos investimentos feitos no setor turístico para geração de riquezas na cidade.
Criado pela Skål Internacional São Paulo (Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo) e pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil), o prêmio Top Destinos Turísticos tem a votação popular online, que vai até 10 de novembro, e o júri técnico, constituído por especialistas nos diferente segmentos de mercado e que correspondem às categorias em disputa, para validar a qualidade dos atrativos turísticos.

“Piracicaba é um destino turístico que merece o reconhecimento pelos seus atrativos. Além de ser repleta de belezas naturais e ricamente cultural, a cidade consolidou-se como polo de negócios no interior paulista. É ideal para os turistas aproveitarem aos finais de semana, em família, mas também durante a semana, enquanto trabalham ou estudam no município. Há opções de turismo para os mais variados perfis, por isso, contamos com a colaboração dos piracicabanos e turistas que amam a cidade para esta votação popular”, falou a titular da Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba, Clarissa Quiararia.

O prêmio Top Destinos Turísticos tem ao todo 16 categorias. Além das que Piracicaba concorre, existem as categorias Turismo de Aventura, Turismo de Compras, Ecoturismo, Turismo de Esporte, Turismo de Estudos e Intercâmbio, Turismo Náutico, Turismo de Parques Temáticos e Naturais, Turismo de Pesca, Turismo Religioso, Turismo Rural, Turismo de Saúde e Bem-estar, Turismo Social e Turismo de Sol e Praia.
A inscrição de cada município no prêmio é feita por representantes da Prefeitura local, tendo como limite até três categorias por cidade. Para que a inscrição seja validada é necessário apresentar defesa escrita e fotos. O edital da premiação em 2025 abrange 644 municípios paulistas. O anúncio do vencedor está previsto para o dia 28 de novembro, em cerimônia em Itapecerica da Serra.