Prefeitura recebe inscrições para passeio turístico gratuito de trenzinho na cidade Notícias
29 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, vinculada à Semdettur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), recebe inscrições de entidades interessadas em realizar passeio turístico gratuito de trenzinho na cidade, aos sábados de manhã. Inscrições devem ser feitas em: https://doity.com.br/passeio-no-trenzinho-turistico. Os agendamentos ocorrem por ordem de inscrição, mediante aprovação de documentação exigida no cadastro. Os passeios acontecerão aos sábados, com início às 10h. A capacidade para atendimento é de até 30 pessoas por trajeto. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a empresa concessionária Rio Pedrense Turismo Recreativo Ltda ME.

trenzinho com pessoas dentro, passeando
Capacidade para atendimento é de até 30 pessoas por trajeto

O itinerário tem início no Casarão do Turismo e segue pela avenida Alidor Pecorari, ponte do Morato, avenida Presidente Kennedy, avenida Dona Lídia; avenida Barão de Serra Negra; ponte do Mirante, avenida Rua Campos Salles, rua do Rosário, rua Prudente de Moraes, avenida Armando de Salles Oliveira e avenida Beira Rio, com final também no Casarão do Turismo, totalizando cerca de 8 km em aproximadamente 25 minutos.

trenzinho passando em rua
Passeios gratuitos para entidades acontecerão aos sábados, com início às 10h


No percurso estão diversos pontos turísticos da cidade, como o rio Piracicaba, o Engenho Central, o Parque do Mirante e o Museu da Água, que poderão ser contemplados de forma panorâmica. “Esse projeto é direcionado a entidades sem fins lucrativos estabelecidas no município. Muitas instituições nos procuram para realização do passeio e, deste modo, firmamos essa parceria com a empresa concessionária. Nosso intuito é oportunizar conhecimento e lazer ao maior número de pessoas, já que todo o trajeto será feito com o acompanhamento de um guia de turismo profissional”, comentou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.

Voltar